Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SAÚDE

2º Diálogos Permanentes em Análises Clínicas e Vigilância em Saúde trazem profissionais da saúde de Águas Lindas e região

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h08 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 13h39

Atividade promovida pela coordenação dos respectivos cursos se consolida com ampla participação do câmpus e comunidade externa

Estudantes e professores dos cursos de Análises Clínicas e Vigilância em Saúde se reuniram com profissionais da saúde de Águas Lindas e região para discutirem temáticas de interesse comum no 2º Diálogos Permanentes em Análises Clínicas e Vigilância em Saúde, que ocorreu no dia 21 de novembro no Câmpus Águas Lindas. O evento enfocou a temática: “dos contextos de vida às práticas laboratoriais” e contou com palestras que abordaram temas como: o panorama geral do município, saúde do trabalhador, vacinas, controle de laboratório, iniciativa popular em saúde, zika vírus e estratégias de promoção da saúde.

A atividade foi promovida pela coordenação dos respectivos cursos com o objetivo de mostrar aos estudantes as diferentes áreas de atuação profissional e contou com ampla participação do câmpus e comunidade externa.

O palestrante Aurélio Marcos Andrade, biomédico da Fundação Oswaldo Cruz de Brasília, enfatizou o cuidado na comunidade no combate ao zika vírus. “É importante que os alunos tenham conhecimento sobre a prevenção e controle dos mosquitos que são potenciais vetores de doenças”, afirma.

Para Mauro Júnior, estudante do 2º ano de Vigilância em Saúde, a vinda de profissionais é importante para que os estudantes tenham conhecimento de como funciona o conteúdo de sala de aula na prática e o evento contribuiu na sua formação profissional e também cidadã. “Fico feliz com a consolidação da 2º edição do diálogos e com a integração que ele criou com o câmpus e comunidade externa ”, declara.

 

Confira as fotos do evento. 

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página