Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

Evento Meio Ambiente e Saúde é promovido pelo Câmpus Águas Lindas

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 17h36 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 17h51

Mesa redonda, vídeos e oficinas criaram espaço de diálogo dentro do eixo tecnológico do instituto

 19 de setembro foi dia em que o câmpus Águas Lindas promoveu o evento “Meio Ambiente e Saúde”, criando um espaço de diálogo dentro do eixo tecnológico do instituto, e que reuniu alunos dos cursos técnicos integrado em Meio Ambiente, Vigilância em Saúde, Análises Clínicas e Enfermagem.

 A abertura contou com a mesa redonda “Porque estamos ficando cada vez mais doentes?”. Em seguida, houve vídeo e painel com a temática “Rumo a uma vida mais sustentável e saudável”, e deu continuidade com mostras culturais em diferentes linguagens e oficinas.

 Na ocasião, foram apresentadas réplicas de latas de lixo recicláveis, promovidas pelos professores Herick Soares de Santana, de Biologia, e Patrícia Oliveira, de Enfermagem, juntamente com monitores dos cursos técnicos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dentro da oficina “Relação entre o destino correto do nosso lixo com a prevenção de doenças”, em que aproveitou-se para discutir a importância do destino correto do lixo.

 Também foram apresentados filtros em garrafas pets e na oficina “O poder atrelado a uma Alimentação Baseada em Plantas”, ministrada pela professora Fernanda Navarro, mostrou-se como ingredientes in natura e orgânicos, como verduras, legumes e hortaliças podem elaborar receitas diversificadas e nutritivas.

 A quantidade de açúcar de alguns alimentos industrializados consumidos com frequência foi apresentada pela oficina “Quantidade de açúcar que consumimos nos alimentos”, ministrada pela docente de Bioquímica, Kelly Araújo, de modo a despertar a consciência do consumidor sobre os malefícios que eles podem trazer para a saúde como, por exemplo, obesidade e diabetes. “Quando as pessoas têm informação sobre o que consomem, elas podem escolher de maneira mais consciente o seu alimento, pensando no seu bem-estar e da sua família”, afirma.

 O evento ocorreu ao longo do dia reunindo alunos de todos os cursos, que mostraram interesse no decorrer da programação. “Os alunos veem como positivo os eventos promovidos pelo instituto”, afirma a coordenadora do curso Vigilância em Saúde, Ione Silva Barros.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página