Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
VIII SIC

VIII Seminário de Iniciação Científica movimenta o Câmpus Anápolis

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 21h27 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 16h55

Evento teve início na manhã desta terça, 24, e tem ampla e variada programação

A programação do VIII Seminário de Iniciação Científica do IFG Câmpus Anápolis teve início na manhã desta terça, 24, com exposição de trabalhos de iniciação científica no pátio do Câmpus e com o lançamento do vídeo “A Ciência nas vozes do Câmpus Anápolis”, editado pelo servidor Thiago Damasceno e exibido no Teatro do Câmpus.

No período da tarde, a programação prosseguiu com a abertura oficial do evento, que foi conduzida pelo professor Alessandro Oliveira, gerente de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus. Participaram da abertura a professora Kellen Borges, do comitê científico do Seminário, o diretor de Pesquisa e Inovação do IFG, professor Samir Arabi, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, professor Écio Naves Duarte, todos fazendo uso da palavra.

Em seguida, houve a apresentação, no Teatro, de projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos por alunos do Câmpus.  Ao mesmo tempo, aconteceram atividades do Ciência no Pátio. A Kombi Científica da Família Du Cerrado esteve apresentando seu projeto de volta ao mundo. Trata-se do professor Eduardo Carmo e de sua família –  a esposa Flávia Eliza e seus dois filhos, Noah, de 3 meses,  e Eduardo, de 7 anos. Eles vão viajar pelo Brasil e pela América em uma Kombi adaptada. O propósito é conhecer e divulgar projetos que trabalhem com populações marginalizadas.

O Ciência no Pátio teve também estandes científicos dos núcleos de pesquisa do Câmpus e uma brincadeira divertida chamada “Dê a luz ao seu Currículo Lattes” e “Ressuscita seu Currículo Lattes”. Considerando que, para a submissão de propostas aos editais PIBIC, os alunos precisam ter currículos lattes, dois personagens ficaram levando as pessoas no pátio para criar ou atualizar o lattes. No intervalo, às 18h30, houve o momento cultural, também no pátio.

À noite, palestra com o professor Demétrio Antônio da Silva Filho, da Universidade de Brasília (UnB) encerrou as atividades deste primeiro dia do Seminário. Demétrio abordou o tema “Workshop Scientific Writing:  From Research to Manuscript Preparation and Presentation” (Escrita Científica: da Pesquisa à Preparação do Artigo e Apresentação). Em linguagem simples, o professor orientou sobre os passos a serem seguidos na produção de um artigo científico, abordando aspectos práticos da produção científica.

O VIII Seminário de Iniciação Científica prossegue amanhã, 25, com intensa programação.

 

Acesse a programação do VIII SIC.

 

Veja o álbum de fotos do primeiro dia.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página