Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Doação

Editora IFG doa livros para escolas públicas de Anápolis

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 16h57 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 15h32

A ação foi resultado do projeto de extensão Viva o Livro, financiado pelo Instituto em 2017

Três escolas públicas anapolinas receberam na manhã desta quarta-feira, 18, a doação de livros da Editora IFG. A ação resulta do trabalho desenvolvido pelo projeto de extensão Viva o Livro, que teve financiamento da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Goiás em 2017. Além das três unidades de ensino, a biblioteca Clarice Lispector, do Câmpus Anápolis, também recebeu alguns títulos publicados pela editora para composição de seu acervo. Ao todo foram doados 60 livros.

As instituições contempladas com a doação dos livros foram o Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, o Colégio Estadual Doutor Mauá Cavalcanti Sávio e o Colégio Estadual Plínio Jaime. A escolha se deu em razão da participação de aproximadamente 300 alunos do ensino médio das escolas em questão em uma atividade do projeto Viva o Livro realizada no dia 20 de outubro de 2017. Na ocasião, um evento que envolveu leitura, poesia, música, palestra, exposição e sorteio de livros foi promovido pelo projeto no teatro do IFG- Câmpus Anápolis com o objetivo principal de incentivar a leitura e informar sobre o processo de pesquisa e escrita até a publicação de uma obra. Além dos alunos, houve também a participação especial de membros da União Literária Anapolina (ULA) e da Academia Anapolina de Letras (AAL).

O projeto Viva o Livro foi proposto pelo revisor de textos da Editora IFG, Olliver Mariano Rosa, e foi direcionado especialmente a estudantes da Rede Pública de Ensino. Ao todo, 17 pessoas estiveram envolvidas diretamente com a iniciativa, além das escolas participantes, que tiveram o papel de auxiliar na articulação da ida de seus estudantes até as unidades do IFG. A mesma programação promovida em Anápolis ocorreu também nos Câmpus do IFG nas cidades de Uruaçu, Luziânia e Itumbiara. Os Câmpus tiveram a atuação local de professores e de bolsistas tanto do ensino médio quanto da graduação. Em Anápolis, o trabalho foi coordenado pela professora Aline Gomes da Silva e pelo estudante Daniel de Oliveira Braga (que fez as entregas dos livros hoje às escolas) e teve também a colaboração voluntária de alunos do segundo ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página