Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção

Inscrições abertas para o vestibular do IFG

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 12h41 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 08h35

Continuam abertas as inscrições para concorrer às vagas de ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG), para o primeiro semestre de 2018. São ofertadas nessa edição do vestibular 1.074 vagas para 45 cursos totalmente gratuitos, em 12 câmpus do IFG: Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia, Aparecida, Cidade de Goiás e Valparaíso. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção(www.ifg.edu.br/selecao).Para o Câmpus Anápolis, são ofertadas vagas nos cursos de Engenharia Civil da Mobilidade, Ciência da Computação, Licenciatura em Ciências Sociais,Licenciatura em Química e Tecnologia em Logística.

A seleção para ingresso nos cursos superiores da Instituição é feita com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto não realiza mais o vestibular tradicional. O candidato terá que optar, no ato da inscrição, por uma das notas do Enem dos anos: 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017. Caso seja necessário alterar esse dado, assim como os demais (com exceção do CPF), o candidato tem até dia 21 de janeiro de 2018 para realizar as mudanças no formulário de inscrição.

 

A inscrição pode ser feita até o dia 26 de dezembro. A taxa é de R$ 30 (o período para solicitação de isenção desse valor encerrou-se no dia 30 de novembro). Ele deve ir pessoalmente no câmpus para o qual pretende pleitear a vaga ou fazer upload dos documentos necessários via internet (lista disponível no edital). Além de qual nota do Enem será utilizada na seleção, no ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com adaptações da CCS/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página