Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ProfEPT

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica tem aula inaugural

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 12h27 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h50

Evento foi realizado no Teatro do Câmpus Anápolis e reuniu alunos do curso, autoridades e comunidade acadêmica

O curso de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) iniciou suas atividades com a aula inaugural, realizada na manhã desta sexta-feira, 11, no Teatro do Câmpus Anápolis. A cerimônia teve como ponto alto a palestra “Desafios teórico-metodológicos para a pesquisa em educação e tecnologia”, com o professor Domingos Leite Lima Filho, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A abertura contou com as presenças do reitor em exercício do IFG, Adelino Candido Pimenta; da representante da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Clarinda Aparecida da Silva; do servidor Thiago Milhomem, representando o diretor-geral do Câmpus Anápolis, Ewerton Gassi; e do coordenador do curso, Alcyr Alves Viana Neto.

Todos os integrantes da mesa fizeram uso da palavra. O professor Adelino destacou o trabalho em conjunto que resultou na implantação do curso e parabenizou os alunos por terem sido selecionados num processo tão concorrido, destacando a importância da persistência.

Após as falas das autoridades, foi apresentado o monólogo “Deste lado”, de autoria da estudante do Câmpus Bárbara Clemonez de Abreu, do 2º Ano do Curso Técnico Integrado em Química, e de Natan Souza, encenado pelo ator Luiz Roberto Monteiro. O monólogo ganhou o Prêmio Seu Menino do 3º Festival de Teatro Evoéta, de Anápolis, em abril deste ano.  

Palestra

A aula inaugural teve palestra do professor Domingos Leite Lima Filho, que é doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em sua fala, o professor destacou as virtudes e percalços da pesquisa na pós-graduação. O palestrante tratou de metodologia de pesquisa, a partir de sua experiência de 20 anos de pesquisa em tecnologia, sociedade e educação, analisando a relação entre pesquisador e o objeto de pesquisa, associando tudo isso à realidade da Rede Federal. "A grande expansão que houve na rede federal nos últimas dez anos abre possibilidades imensas para o avanço na área da pesquisa", afirmou Domingos.

O curso

O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) é desenvolvido na modalidade semipresencial. Os alunos terão aulas às quintas-feiras à noite e sextas de manhã e à tarde a cada 15 dias pelos próximos dois semestres e têm 24 meses para concluírem o curso.

O servidor Lauce Noriyo de Moraes, do Câmpus Valparaíso de Goiás do IFG, aluno do curso, destaca que sua expectativa é de que o curso "proporcione uma maior qualificação e resulte num produto que traga benefícios para a comunidade e que incentive a formação continuada dos servidores".

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página