Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Nota de apoio à Universidade Federal de Goiás

Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 19h21 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 17h05

Leia a íntegra da Nota de apoio à Universidade Federal de Goiás 

 

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), instituição integrante da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de educação socialmente referenciada, pública, gratuita e de qualidade, repudia qualquer ato antidemocrático contrário à autonomia das instituições públicas.

A democracia é princípio fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e as práticas sociais inspiradas nesse princípio devem ser cotidianamente defendidas, ressaltadas e reafirmadas à luz da luta histórica contra a barbárie, contra o fascismo e contra quaisquer formas de tirania. Por esse motivo, o não acolhimento do nome apontado pela comunidade acadêmica no processo de consulta ocorrido na UFG deve ser repudiado por todas as pessoas que defendem e constroem uma educação efetivamente pública e, portanto, democrática.

Nesse sentido, transmitimos nosso apoio e solidariedade à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Goiás (UFG) e, em especial, à Professora Dra. Sandramara Chaves, que foi eleita por ampla maioria dos votos em consulta pública à comunidade acadêmica, teve seu nome referendado pelos membros do Conselho Universitário (CONSUNI), mas não assumiu o cargo que lhe foi confirmado democraticamente.

Ao mesmo tempo, registramos nosso respeito à trajetória da Professora Dra. Angelita Lima, manifestamos nosso apoio institucional à nova gestão da UFG e nos colocamos à disposição para que juntos possamos continuar construindo projetos que tanto têm contribuído para a vida das pessoas em Goiás e no Brasil.

 

Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Goiás.

Fim do conteúdo da página