Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino Remoto Emergencial

Aulas serão retomadas nesta segunda, 14

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 16h45 | Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 16h59

Atividades acadêmicas terão início com recepção virtual dos estudantes e professores

 

O Câmpus Anápolis do IFG retoma nesta segunda, 14, as aulas interrompidas em março, agora na forma de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Após toda uma preparação, tanto de alunos quanto de professores, as atividades acadêmicas serão retomadas e haverá uma recepção virtual dos alunos e professores, que acontecerá em dois horários – às 7h30, para os estudantes dos cursos matutinos e integrais, e às 19h, para os dos cursos noturnos. A recepção será realizada pelo Google Meet e o link para acesso será divulgado nos grupos de representantes de turmas e de professores instantes antes do início.

Dessa recepção, participarão a diretora-geral do câmpus, professora Elza Gabriela Godinho Miranda, a psicóloga Bárbara Delourdes, a professora Maria Tâmara e os professores Jacques Elias e Matheus Tabata. Logo após a abertura feita por eles, terá início o primeiro encontro síncrono do horário para as respectivas turmas.

Para participar das aulas do ERE, os estudantes deverão estar com a senha no Q-Acadêmico atualizada e deverão ter assinado o Termo de Consentimento e conhecer os documentos sobre o ERE, disponíveis aqui.

Há uma recomendação do IFG para que os estudantes tenham seu e-mail institucional, pois isso facilitará o acesso às aulas, além de proporcionar uma série de vantagens ao aluno, como drive para armazenamento de arquivos na nuvem; versão online do pacote Microsoft Office (Word, Excel e Power Point); mensagens instantâneas; criação de páginas; Microsoft Teams; PowerBi e demais aplicativos do Office 365 – tudo gratuitamente.

 

Para ter acesso a instruções sobre como fazer seu e-mail institucional, clique aqui.

 

Conheça o seu ambiente virtual na plataforma Moodle acessando o link: https://moodle.ifg.edu.br

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página