Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Reconhecimento

Tese de doutorado de docente do IFG Anápolis é finalista em concurso nacional

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 15h44 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 12h05

Esta é a segunda vez que o professor Daniel Xavier tem seu trabalho classificado entre finalistas de uma competição nacional na área de computação

Professor Daniel Xavier

A tese de doutorado do professor Daniel Xavier de Sousa, que atua no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, está entre as três finalistas de sua categoria no 3° Concurso de Teses e Dissertações do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados, que é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O resultado final será divulgado na cerimônia de premiação que será realizada durante o Simpósio, que acontece em Fortaleza (CE) entre os dias 7 e 10 de outubro. Este é o segundo concurso nacional que o docente do IFG tem seu trabalho como um dos finalistas. Na primeira oportunidade, sua tese acabou sendo premiada em terceiro lugar durante o XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, realizado em julho deste ano em Belém (PA).

O 3° Concurso de Teses e Dissertações do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados selecionará e premiará as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado na Área de Banco de Dados do país concluídas, defendidas e aprovadas, no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2018. Foram definidos seis trabalhos finalistas, sendo três na categoria “dissertação de mestrado” e mais três classificados na categoria “tese de doutorado”.

O professor Daniel Xavier fez seu doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e defendeu a tese “Evolutionary Risk-Sensitive Feature Selection for Learning to Rank”. Seu trabalho foi orientado pelo professor Marcos Gonçalves e teve o professor Thierson Couto Rosa como coorientador.

 

Clique AQUI para saber mais detalhes sobre o 3° Concurso de Teses e Dissertações do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página