Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Colegiado

Fórum de Representantes de Turma estuda minuta de seu regimento interno

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 19h11 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 14h36

O órgão é a instância máxima dos estudantes e reúne representantes de todas as turmas

 

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 25, reunião dos representantes de turmas dos cursos do IFG Anápolis que compõem o Fórum de Representantes de Turma (FORT). A reunião teve por objetivo analisar a minuta de regimento interno para o Fórum e contou também com a presença da diretora-geral do Câmpus, Elza Miranda, do chefe do departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), Thiago Alves,  do coordenador pedagógico, Éder Brito, e da servidora Rafaela Lopes, representante do Apoio Administrativo do DAA.

O Fórum de Representantes de Turmas é um órgão de representação estudantil responsável por assegurar a participação dos estudantes nas questões do ensino, pesquisa e extensão da Instituição, bem como nas ações de gestão previstas no Organograma Institucional, no Estatuto e Regimento do IFG. Sua finalidade é promover debates, palestras, campanhas e eventos educativos, sociais, científicos, técnicos, esportivos e culturais; assim como participar dos debates e da proposição dos documentos Institucionais de Regulamentação Acadêmica dos Cursos e Áreas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão do IFG.

A instituição do Fórum está prevista no Regimento Geral do IFG, no Estatuto Geral do IFG e também foi contemplada no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019--2023 que determina entre as ações no campo da Organização Administrativa da Instituição a serem priorizadas a necessidade de regulamentar o Conselho de Representantes de Turmas até 2020.

A minuta do regimento interno para o Fórum foi apresentada, lida e discutida pelos participantes. Esse documento inicial será enviado para todos, que terão um mês para fazerem suas observações e sugestões. Na próxima reunião do Fórum, em 29 de maio, a aprovação do documento será votada.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página