Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Aniversário

Aniversário do Câmpus é celebrado com exposições e performances artísticas do projeto OcupAção

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 16h36 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 09h48

A programação segue até sexta-feira em diferentes ambientes do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG

Público se envolve em ação do projeto OcupAção, que conta com alunos, ex-alunos e servidores do IFG Aparecida como protagonistas, além de artistas da comunidade externa

Marcando o aniversário de seis anos do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, foi aberta nesta segunda-feira, 23, a programação de apresentações culturais e artísticas do projeto de extensão OcupAção. A diretora-geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira, destacou que a proposta de formação integral, que inclui a arte, se faz presente na celebração da data, que se junta à comemoração de dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A coordenadora do projeto OcupAção, professora Giovana Consorte, do curso de Licenciatura em Dança, avalia que a realização do projeto na semana de aniversário do câmpus é uma união que fortalece as duas programações. “O OcupAção é também um evento comemorativo”, afirma Giovana, explicando que no próximo domingo, 29 de abril, é celebrado o Dia Internacional da Dança. A abertura conjunta das duas atividades foi feita na Galeria de Artes e Ofícios (GALO) do IFG Aparecida, ação coordenada também pelo professor Alexandre Guimarães, idealizador da Galeria.

 

Superação

Estão na GALO as exposições permanentes do evento. A mostra de fotos “Danças Hum[urbana]anas”, de Amanda Pascoal, e a instalação “Narciso” (imagem à esquerda), de Kadu Marques, composta por fotomontagens e um espelho. Ex-aluno do IFG Aparecida e atualmente estudando Publicidade e Propaganda na PUC- Goiás, Kadu conta que buscou retratar os comportamentos fechados e individualistas das pessoas na sociedade contemporânea.

A nutricionista Tcherena de Amorim, que é servidora técnica administrativa no IFG Aparecida de Goiânia, e o estudante Daniel da Costa, que é calouro do curso de Licenciatura em Dança, protagonizaram as primeiras apresentações artísticas do dia, respectivamente com a dança “Evolução” e a performance “As faces do meu eu”. Com enredos e linguagens diferentes, ambas trataram de libertação e superação de obstáculos para o encontro do ser humano com sua essência.

No fim de tarde, os estudantes Lila Morena Acuña, Mallyssa Dalete e Bruno Santana da Silva, do curso de Licenciatura em Dança, utilizaram a escadaria do Complexo Tecnológico para a performance “Investigação no Campo”. A programação da segunda-feira foi encerrada com outra aluna do curso de Dança, Maria Ozana, com a apresentação “Prenúncio que segue...”. A agenda de exposições e performances segue até sexta-feira (confira abaixo), nos intervalos de 13 às 14 horas e de 17 às 19 horas no saguão do câmpus e em pátios, passarelas, corredores e escadaria. A organizadora do projeto OcupAção, professora Giovana Consorte convida alunos e servidores a prestigiar as atividades previstas.

 

Veja aqui as imagens da abertura e das primeiras apresentações da programação - Fotos feitas pelo professor Alexandre Guimarães

 

PROGRAMAÇÃO OcupAção - Aniversário de 6 anos do IFG Aparecida de Goiânia

23/04 – 2ª feira

13h30 - Abertura na GALO  (Galeria de Artes e Ofícios) e Performances: “Evolução” e “As faces do meu eu”,

17h - “Investigação no campo”

18h50 - “Prenúncio que segue…”

 

24/04 – 3ª feira

13h30 -  “Project Jenova” e “MÔ SinhÔ”

18h30 -  “Expiantes”, “Nas Escadarias da Contemporaneidade”, “Antônio”

 

25/04 – 4ª feira

13h -  “Corpo Composto Ocupa”,

18h30 -  “Manicômio”,  “MÔ SinhÔ”,  “Transações na rua”

 

26/04 – 5ª feira

13h30 -  “Mulheres são Poesias”,

18h – Sessão de Vídeodança: “Dançando na Estrada”, “Bailando Horizonte”,  “Dança em Corpo”,  “Brisa”

18h30 -  “Próximo Passo”,  “Dança Fora da Sala”,  “Interferência”

19h às 21h – Trans PorQuar -  Oficina Fundamentos Básicos do Contato  Improviso, com Coletivo Tectônica (DF)

 

27/04 – 6ª feira

13h -  “Ensino Médio em Cena”  (espaço livre para apresentações de alunos)

18h45 -  “Dramatologias de Dança”

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página