Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Portal do Egresso será lançado no II Encontro do Mundo do Trabalho

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 12h23 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 12h53

Evento ocorrerá no Câmpus Goiânia, no dia 4 de maio, das 10 às 18 horas

Os estudantes e egressos do Instituto Federal de Goiás terão um novo canal de comunicação para oferta de vagas de estágio e emprego a partir do dia 4 de maio: o Portal do Egresso e Mundo do Trabalho. Com objetivo de facilitar a divulgação das vagas e dar agilidade ao processo de realização do estágio curricular obrigatório, no site será possível realizar o cadastro dos estudantes, bem como dos egressos, com todas as informações e áreas de interesse e atuação, para que as empresas cadastradas possam filtrar os dados. Além disso, as empresas poderão cadastrar gratuitamente, direto no portal, as oportunidades a serem ofertadas. O lançamento será feito no 2º Encontro do Mundo do Trabalho, cuja abertura será às 10 horas, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia.

O evento contará com a presença de cerca de 150 convidados, entre a equipe da Pró-reitoria de Extensão (Proex), gerentes de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão dos câmpus, coordenadores de Interação Escola-Empresa (Cosiee), chefes de departamentos e coordenadores acadêmicos. Há ainda a possibilidade de abrir vagas para estudantes e servidores, mas isso ainda será definido, segundo o coordenador de Estágio e Trabalho da Proex, Fabiano Paiva Vieira.

Além do lançamento, o evento vai marcar o início das atividades e ações dos Comitês de Acompanhamento de Egressos, presentes em todos os câmpus e na reitoria, conforme previsão da Portaria nº 2712.Esses Comitês já estão constituídos por representantes da Diretoria de Ações Profissionais e Tecnológicas da Proex, do Colégio de Dirigentes, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex), um membro indicado pela pró-reitoria de Ensino e um, pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, um estudante de curso superior e um de curso de nível médio, além dos suplentes. Os Comitês têm, entre outros, objetivo de coordenar o processo de criação do Portal do Egresso e Mundo do Trabalho, atualizando o conteúdo da ferramenta; monitorar, avaliar e auxiliar na implantação da Política de Acompanhamento de Egressos do Instituto. Mesas-redondas e debates também serão realizados durante o Encontro.

Mais informações sobre estágio, acesse a página eletrônica da Proex, e sobre egressos, acesse a página de egressos do IFG.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página