Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EJA

Alunos de Modelagem do Vestuário apresentam peças com foco em inclusão e sustentabilidade

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 11h40 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 12h23

Os trabalhos foram mostrados e avaliados em atividade realizada na noite desta terça-feira, 22, no IFG Aparecida de Goiânia

Alunas apresentam e explicam à banca e ao público, vestido confeccionado por elas na perspectiva da sustentabilidade

Alunos e professores do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário realizaram na noite desta terça-feira, 22, uma demonstração da viabilidade da moda nas perspectivas da inclusão e da sustentabilidade. Alunos do primeiro e segundo períodos do curso apresentaram peças produzidas no âmbito dos Projetos Integradores, cujo princípio é o exercício da moda visando ao desenvolvimento teórico e prático com abordagem nos temas propostos. Os alunos do 5º e 7º períodos do curso tiveram uma participação especial na atividade, tendo comparecido vestidos com modelos confeccionados por eles próprios.

O Projeto Integrador I, com foco na inclusão social, trabalhou a moda para pessoas que normalmente têm dificuldade de encontrar peças no mercado comum. As equipes de alunos apresentaram peças construídas especialmente para pessoas amputadas, mulheres que passaram pela mastectomia (retirada da mama), idosos, cadeirantes e pessoas acima do peso. Já a perspectiva da sustentabilidade foi trabalhada pelo Projeto Integrador II, considerando o respeito ao meio ambiente desde a escolha da matéria-prima, passando pela produção até o consumo e descarte do produto. As equipes de alunos apresentaram modelos feitos com retalhos, guarda-chuvas encontrados no lixo e lençol.

A apresentação do resultado dos projetos integradores foi iniciada pela coordenadora do curso, professora Yane Ondina de Almeida, que fez uma apresentação dos temas dos projetos. As professoras Alciane Barbosa Macedo Pereira e Vanessa de Assis Cardoso, do Projeto Integrador I, e as professoras Gláucia Rosalina Machado Vieira e Joana Cristina Neves de Menezes Faria, do Projeto Integrador II, foram as organizadoras das atividades. A exposição contou com banca de avaliação dos trabalhos. Os alunos do 5º e 7º períodos apresentaram maiôs, biquínis, vestidos e conjuntos que construíram com orientação das disciplinas Desenho de Moda, Tecnologia Têxtil e Modelagem Tecido Elástico e Modelagem Plana, ministradas pelos professores Régis Puppim e Yane Ondina.

“É importante realçar a relevância do projeto para o curso de Modelagem, educando e desenvolvendo características do individuo na convivência em grupo com temas significativos para formar o cidadão consciente de seus direitos e deveres na sociedade”, destacou a professora Gláucia Machado. O curso técnico em Modelagem do Vestuário é ministrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG.

 

Acesse para ver imagens da atividade

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia 

 

Fim do conteúdo da página