Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Formatura

Compromisso com o País marca pronunciamentos da cerimônia de formatura de Engenharia Civil

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 12h09 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 10h07

A segunda turma de Engenharia Civil do IFG Aparecida de Goiânia colou grau  nesta segunda, 21, no Teatro IFG

O orador Matheus de Oliveira Gomes destacou moradia, saneamento, infraestrutura e transporte como pontos que merecem atenção para o desenvolvimento do País

O trabalho pelo desenvolvimento do País, por meio da conduta ética e da redução de problemas de infraestrutura, foi destacado nos pronunciamentos feitos na solenidade de colação de grau da segunda turma de Engenharia Civil do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), na noite desta segunda-feira, 21, no Teatro IFG – Câmpus Goiânia. O orador da turma, Matheus de Oliveira Gomes, o reitor em exercício, professor Adelino Cândido Pimenta, que na ocasião representou o reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, e a diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, falaram das carências do Brasil nessa área e da importância de profissionais comprometidos com o desenvolvimento econômico e social da nação.

“Somos engenheiros, e é isso que um engenheiro faz: trabalha para dar uma vida melhor para aqueles que estão a nossa volta”, afirmou Matheus, pontuando questões como moradia, saneamento, infraestrutura e transporte como oportunidades de trabalho para os novos profissionais da Engenharia. O orador destacou também o empenho da turma para realização do sonho de serem engenheiros e fez agradecimentos aos pais, amigos, professores e servidores do Câmpus.

 

Orgulho

O reitor em exercício, professor Adelino Cândido Pimenta, destacou que aquele momento era de muito orgulho para o Instituto Federal de Goiás. Ele elogiou o discurso do orador e completou que o IFG e a sociedade esperam muito dos novos profissionais. Ao cumprimentar os membros da mesa, Adelino fez uma referência especial aos professores, pelo apoio aos estudantes em importante etapa de suas vidas. Ele justificou a ausência do reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, que está em viagem a trabalho no exterior.

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira, parabenizou os novos profissionais pela vitória da formatura e desejou-lhes sucesso nas novas batalhas que vão enfrentar como profissionais indispensáveis para o desenvolvimento das cidades e do País. Ana Lucia lembrou que a turma é formada por jovens que ingressaram no IFG no ano de implantação do Câmpus Aparecida de Goiânia, em 2012, e destacou que eles integram parte significativa da história do Instituto.

A juramentista da turma foi a formanda Melissa Lorrane Frazão Lopes. A outorga de grau, dada em nome da turma pelo reitor Adelino Cândido Pimenta, foi recebida pelos formandos Ana Clara Reis Spalado Almeida e Edvan de Sousa Rezende Filho.

 

Homenagens

O professor Wanderley Azevedo de Brito foi homenageado pelos formandos dando seu nome à turma, que passou a se chamar “Turma Professor Wanderley Azevedo de Brito”. Os professores Murilo Meiron e Maria de Jesus Gomides foram, respectivamente, paraninfo e madrinha da turma. Foi escolhido para o título de professor homenageado, o professor Arlam Carneiro da Silva.

Integraram também a mesa de autoridades da cerimônia, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Ana Maria Barboza Lemos, e o coordenador da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, Willis Alves Pereira. Prestigiaram a solenidade de colação de grau com sua presença, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, professor Eduardo de Carvalho Rezende, e outros servidores do Instituto, além de familiares e amigos dos formandos.

Foram diplomados como bacharéis em Engenharia Civil, Ana Clara Reis Spalado Almeida, Cristine Ribeiro Cordeiro, Edvan de Sousa Rezende Filho, Gustavo Coelho Fava, Jéssica Rodrigues Pedrosa, Lucas Godoy da Silva, Marcos de Freitas Araújo, Matheus de Oliveira Gomes, Melissa Lorrane Frazão Lopes, Murilo Moreira Soares, Rafael Lemos Teixeira e Vanessa Caires Machado.

 

Acesse aqui as imagens da cerimônia

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página