Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pedagogia

Alunos de Pedagogia Bilíngue têm “Rodada de Conversa” com professoras convidadas

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 09h43 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 10h41

A atividade foi organizada pela professora Josiane Lima, da disciplina Língua Portuguesa

A professora Waléria Batista da Silva Vaz Mendes (centro), foi mediadora das apresentações das professoras Layane Rodrigues de Lima Santos e Sarah Suzane Bertolli Gonçalves

Para discutir estratégias e concepções sobre o conceito de leitura, os alunos do curso de Pedagogia Bilíngue do Instituto Federal de Goiás (IFG) assistiram este mês a apresentações de duas professoras visitantes: Layane Rodrigues de Lima Santos e Sarah Suzane Bertolli Gonçalves, da Universidade Federal de Goiás (UFG) – confira abaixo o currículo das duas professoras. A atividade, intitulada “Rodada de Conversa: Concepções de Leitura e Ensino de Língua Portuguesa”, foi realizada no dia 15 de agosto, sob coordenação da professora Josiane dos Santos Lima. Foi mediadora da mesa de apresentações, a professora Waléria Batista da Silva Vaz Mendes.

As convidadas falaram aos estudantes de Pedagogia Bilíngue acerca de diferentes abordagens sobre modos de leitura. Sarah Gonçalves discorreu sobre a importância da literatura para a formação da criança, a construção do conhecimento e o desenvolvimento cognitivo e da sensibilidade artística. Já as estratégias e práticas de leitura no ambiente de sala de aula na educação bilíngue com crianças surdas foram abordadas por Layane Santos. A professora Josiane Lima explica que a aula com professoras convidadas proporciona aos estudantes conhecer outros olhares, pesquisas e vivências sobre um mesmo assunto.

 

Professoras convidadas

Layane Rodrigues de Lima Santos – Licenciada em Letras-Português do Brasil como Segunda Língua (UnB). Mestre em Linguística pela mesma universidade, com enfoque de pesquisa na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e no ensino-aprendizado do Português como Segunda Língua por Surdos. Professora da Faculdade de Letras dos cursos Letras-Libras e Letras Tradução e Interpretação em Libras/Português da UFG. É membro do Laboratório de Estudos Formais da Gramática (LEFOG) da UnB e da American Organization of Teacher of Portuguese (AOTP).

Sarah Suzane Bertolli Gonçalves – É Mestra em Letras e Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFG. Possui graduação em Letras-Licenciatura em Português pela mesma Universidade e MBA em Pedagogia e Psicopedagogia pela Escola Superior Aberta. Atuou como professora na Rede Adventista. Atua como coautora de livros didáticos de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental I e formadora de Língua Portuguesa pela Universidade Corporativa/Divisão Sul-Americana. É revisora de textos no Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Publicou, em 2013, o livro literário Rio de Sangue e de Amor & outros contos.

 

Imagens da Rodada de Conversa

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página