Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

COMBOIO promove Residência Artística em Dança com coreógrafa Luciana Lara (DF)

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 17h19 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 08h53

A atividade se dará em ruas do município de Aparecida de Goiânia e as vagas são abertas a toda comunidade interna e externa.

imagem sem descrição.

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA "CORPO E CIDADE"

 

Entre quinta-feira, 17, e sábado, 19, o IFG Aparecida de Goiânia realiza mais uma etapa do COMBOIO - Mostra de Ações Culturais e Artísticas. Desta vez, os alunos do curso de Licenciatura em Dança, e pessoas da comunidade externa interessadas, terão a oportunidade de participar de uma residência criativa e cultural, percorrendo ruas da cidade de Aparecida de Goiânia e por meio da dança e da performance conectando pontos de comunicação entre pessoas, corpos, movimento, fluxo urbano e arte.

Segundo a ministrante, a artista e professora Luciana Lara, A proposta é desacostumar a percepção, instaurando modos de ver o corpo e a cidade nas suas relações. Segundo Luciana: "Exercitaremos  o olhar, a observação, o envolvimento sensório, o jogo e a geração de ações e movimento a partir da paisagem  urbana. Investigaremos a materialidade das coisas, o dar a ver, o acontecimento, os contextos, os referenciais de construção da realidade e do comportamento. A partir de procedimentos, dispositivos, estratégias e táticas de ação, o corpo revelará o espaço, a poética do banal e do cotidiano, o simples na construção do extraordinário, uma corporeidade e uma dança que faz a cidade performar."

 

Sobre a ministrante

LUCIANA LARA é artista da dança contemporânea, coreógrafa e diretora da Anti Status Quo Companhia de Dança, um dos mais reconhecidos grupos artísticos de Brasília e do Centro-Oeste do Brasil. Mestre pela Universidade de Brasília (UnB). Especialização no Laban Centre em Londres – Inglaterra. Licenciada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais. Seu trabalho se distingue pela experimentação e a pesquisa de linguagem da dança, dramaturgias críticas e forte diálogo com as artes visuais. Desenvolve investigação sobre a relação do corpo com a cidade desde 2003. Principais interesses: abordagem trans/ indisciplinar, conceitos expandidos de dança, arte como experiência, percepção, processos criativos, dramaturgia, relação com o público e novos suportes e formatos. Escreveu e coreografou o livro “Arqueologia de um processo criativo- Um livro Coreográfico” (2010), editora Antistatusquo. Criações de destaque: Microutopias Cotidianas Aglutinantes do Lugar – espetáculo caminhante (2019), De Carne e Concreto - Uma Instalação coreográfica (2014), Cidade em Plano (2006) e as intervenções urbanas: Camaleões (2009), Sacolas na cabeça (2014).

 

SERVIÇO:

Comboio - Residência Artística com Luciana Lara (DF)

Datas: 17, 18 e 19 de novembro

Horários:

Quinta e sexta, das 19h às 22h

Sábado, das 9h às 12h

 

Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/11d25f70-525f-411e-a432-ad9c0bb66073/inscricao

 

Mais informações: comboio.aparecida@ifg.edu.br

 

Fim do conteúdo da página