Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

Abertas as inscrições para especialização em Matemática no Câmpus Goiânia Centro

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 18h41 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 18h41

São 30 vagas para portadores de diploma de curso superior, sendo 20% delas destinadas a servidores do IFG

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu nesta segunda-feira, 22, processo para seleção de candidatos às vagas do curso de especialização em Matemática, ofertado no Câmpus Goiânia Centro. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, acessando a página do Centro de Seleção (Estude no IFG). O prazo para as inscrições, que são gratuitas, vai até 10 de março.

A especialização em Matemática será ofertada no Câmpus Goiânia, na modalidade presencial, com duração de três semestres. A carga horária do curso será de 390 horas, excluídas deste total as horas destinadas às atividades de orientação do trabalho de pesquisa e elaboração da monografia/artigo de conclusão do curso. As aulas estão programadas para o turno vespertino, mas enquanto persistir a pandemia de Covid-19, elas serão ministradas de forma on-line.

O publico alvo da especialização são os licenciados e bacharéis em Matemática e áreas afins. Nesta seleção, são ofertadas 30 vagas, sendo seis (20%) destinadas a servidores do IFG.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e apresentar os seguintes documentos: CPF; documento de identificação oficial com foto; diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC (frente e verso); histórico escolar da graduação; e currículo apresentado no modelo da Plataforma Lattes.

Os candidatos também devem apresentar uma Carta de intenções: dissertação na qual o candidato apresentará suas intenções em relação ao curso. A carta deverá conter uma relação dos principais livros e artigos utilizados na sua trajetória acadêmica.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira delas será a análise da documentação, seguida da homologação da inscrição. Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas, passão à segunda etapa, que consistirá na análise do histórico escolar e da carta de intenções.

A homologação das inscrições será divulgada em 12 de março e o resultado final da seleção, em 22 de abril. O início das aulas será em 3 de maio.

Alunos especiais

O curso de especialização em Matemática também vai admitir alunos especiais. Serão cinco vagas por disciplina e cada estudante poderá cursar até seis créditos na condição de aluno especial.

Os interessados em se matricular como aluno especial deverão encaminhar entre os dias 3 e 5 de maio, à Coordenação do curso, via emailespmat@ifg.edu.br toda documentação exigida no artigo 6 do edital. Havendo mais candidatos a aluno especial que o número de vagas, haverá sorteio no dia 6 de maio, às 16 horas, no canal do IFG Campus Goiânia no Youtube.

 

Confira o edital da seleção.

Faça sua inscrição.


Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página