Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
HOMENAGEM

DONA IRENE - In Memorian

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 09h44 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 10h58

Hoje o Instituto Federal de Goiás recebeu uma triste notícia. Perdemos uma de nossas mais generosas, experientes e destemidas egressas. Dona Irene Cândida de Oliveira, de 70 anos, nos deixou, vítima de um câncer.

imagem sem descrição.

Essa mulher, que também foi mãe, avó, tia, madrinha, amiga, colega e modelista, venceu obstáculos e voltou aos estudos há pouco mais de 4 anos, concluindo o curso técnico integrado ao Ensino Médio de Modelagem do Vestuário, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, no Câmpus Aparecida de Goiânia.

E sua passagem pela instituição deixou um rastro de boas práticas, de doação, de coleguismo e compromisso com a educação como um instrumento de transformação social. Por isso mesmo foi homenageada em duas oportunidades no ano de 2018.

Uma delas pelos próprios alunos do câmpus, que reconheceram na colega a artesã que criou todas as bonecas de tecido que hoje compõem o acervo da Brinquedoteca do curso de Pedagogia Bilíngue.

Em um segundo momento, em setembro de 2018, Dona Irene representou todos os discentes do Instituto Federal de Goiás, em uma sessão especial da Câmara Municipal de Goiânia, que celebrou os 109 anos da Instituição e os 10 anos de criação dos Institutos Federais.

Em solidariedade à família, aos amigos e aos seus colegas de curso, a Diretora-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, Profa. Ana Lucia Siqueira de Oliveira, presta suas condolências.

Em sua fala, junto ao Colégio de Dirigentes, lembrou ainda que a aluna foi personagem em uma postagem especial sobre o Dia Internacional da Mulher, nas redes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), justamente pela representatividade de sua história.

O Reitor do Instituto Federal de Goiás, Prof. Jerônimo Rodrigues, também manifestou seus sentimentos, complementando a fala da Profa. Ana Lucia, constatando que Dona Irene é parte essencial da história do Instituto, e para sempre terá um lugar especial em nossas memórias.

Fim do conteúdo da página