Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Certificação

Brincadeiras, homenagens e lembranças marcam cerimônia de Certificação no IFG Aparecida

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h18 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2022, 12h09

A Certificação dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio foi realizada na sexta-feira, dia 26 de abril

imagem sem descrição.

A alegria e a irreverência da adolescência deram o tom das poses e brincadeiras dos 48 concluintes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agroindústria, Edificações e Química do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia. A cerimônia de certificação foi realizada na noite de sexta-feira, 26 de abril, no amplo espaço do Laboratório de Águas, no Complexo Tecnológico de Engenharia Civil (CTEC).

Em seu pronunciamento, a diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, falou da importância da formação integral do sujeito, valorizada nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio oferecidos pelos Institutos Federais. Ana Lucia cumprimentou e parabenizou os professores, servidores técnico-administrativos e familiares dos estudantes, pela dedicação e apoio que possibilitaram a conquista da certificação técnica, parabenizando principalmente os formandos pelo empenho nos estudos e pelo importante momento de transição pessoal, educacional e profissional que estavam vivenciando.

Integraram também a mesa de autoridades da solenidade, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, e os coordenadores dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações e Química, respectivamente os professores Mara Lina Rodrigues, Silvana da Silva Rodrigues e Raul Vitor Rodrigues Peixoto. O gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Aparecida de Goiânia, professor José Renato Masson, foi o mestre de cerimônias do evento.

 

Homenagens e saudades

As lembranças que já deixam saudades entre os estudantes foram os pontos destacados nos discursos dos oradores das turmas. Kamila Antunes de Souza Neves falou em nome da turma de Agroindústria, Matheus dos Anjos de Souza foi o orador da turma de Edificações e Brenno Pinheiro Rodrigues representou a turma de Química. Eles destacaram os momentos mais marcantes ou engraçados com colegas e professores

A turma de Agroindústria fez uma referência carinhosa à professora de Educação Física, Marina Kanthack Paccini Razzé, que se mudou para o Instituto Federal de São Paulo, e foram homenageados os professores Michelly Patrícia Santana de Almeida Fogia, Marcelo Francisco de Andrade e Elaine Alves de Faria Braga, respectivamente pelas turmas de Agroindústria, Edificações e Química. No pronunciamento em nome da turma de Química, foi lembrado o falecimento do estudante Wythlla Feitosa de Paula, que embora não fosse da mesma turma, emocionou toda a comunidade acadêmica do Câmpus Aparecida de Goiânia pela morte prematura, motivada por câncer, no ano de 2018.

A entrega dos canudos aos concluintes, pelos integrantes da mesa diretiva, simbolizando o ato da certificação, foi marcada pela grande empolgação dos jovens, com brincadeiras e demonstrações de agradecimento aos professores e familiares.

 

Imagens da cerimônia de certificação

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página