Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Reconhecimento

MEC inicia avaliação para reconhecimento do curso de Pedagogia Bilíngue Libras-Português

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 11h52 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 09h12

Visita de comissão do INEP/MEC no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG começou nesta segunda-feira, 11 de março

Reunião de dirigentes do IFG com avaliadoras do INEP/MEC iniciou o processo de avaliação in loco do curso de Pedagogia Bilíngue Libras-Português
Reunião de dirigentes do IFG com avaliadoras do INEP/MEC iniciou o processo de avaliação in loco do curso de Pedagogia Bilíngue Libras-Português

Uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) está visitando o Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) nesta segunda e terça-feiras, dias 11 e 12 de março, para reuniões e avaliações com vistas ao reconhecimento do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue Libras-Português. O procedimento é uma exigência legal para todos os cursos de nível superior de instituições públicas e privadas.

No início da visita, as avaliadoras Ana Cláudia Oliveira da Silva e Carmen Lucia Tozzi Mendonça Conti tiveram uma reunião com a diretora-geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira; a coordenadora do curso, professora Aleir Ferraz Tenório; a diretora de Educação Básica e Superior do IFG, professora Maria Valeska Lopes Viana; o gerente administrativo do IFG Aparecida, Divino Lopes de Alvarenga; o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende; e o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor José Renato Masson. No encontro, foram discutidas as especificidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que ofertam cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos de nível superior. Os participantes da reunião abordaram com destaque as particularidades dos cursos de licenciatura, em especial o trabalho realizado pelo IFG e o curso de Pedagogia Bilíngue.

O processo de avaliação do curso inclui também reuniões específicas com a Coordenação do curso de Pedagogia Bilíngue, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e com os corpos docente e discente do curso. Estão sendo feitas ainda análise de documentos e visitas a instalações do câmpus, incluindo as áreas administrativa, de convivência e de uso comum, salas de aula, laboratórios de uso geral, laboratórios de uso específico do curso, sala de professores e salas de atendimento psicopedagógico, sistema de registro acadêmico e a biblioteca.

O curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue do IFG teve início em março de 2015, destinado à formação de professores para a alfabetização e inclusão de ouvintes e surdos nas séries iniciais do Ensino Fundamental. O curso é oferecido no turno noturno, com reserva de vagas a alunos surdos. A primeira turma terá sua colação de grau no mês de abril, quando treze alunas receberão seus diplomas.

 

Imagens

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página