Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Agroecologia

Estudantes de agroecologia realizam estágio em parceria com outros Institutos Federais

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 08h34 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 07h37

As atividades são realizadas nas instituições que possuem campi agrícola

imagem sem descrição.

Os estudantes do curso Técnico Integrado em Agroecologia realizam, a partir dessa semana, estágios obrigatórios em parceria com outros Institutos Federais que possuem campi agrícola: o IF Goiano de Ceres e o IF Sul de Minas Gerais de Muzambinho.

Eles estão divididos em três grupos: área de produção animal de bovinocultura de leite, corte, suinocultura, caprinocultura, ovinocultura e cunicultura no IF Sul deMG- campus de Muzambinho; área de horticultura, silvicultura e produção animal no campus de Ceres do IFGoiano; Laboratório de agroindústria familiar com processamento de alimentos no próprio câmpus do IFG na Cidade de Goiás. “Acreditamos que a parceria entre as instituições fortalece a Rede Federal além de ampliar os horizontes dos estudantes sobre as ciências agrárias e estimular a continuidade dos estudos em cursos superiores ou até mesmo no aperfeiçoamento desses jovens que já atuam na produção em suas unidades familiares”, ressalta o coordenador do curso de agroecologia, Diogo Souza.

O professor também agradece o apoio das instituições que recebem os estudantes. “Eles foram muito bem recebidos e assistidos com alojamento e alimentação para realização do estágio que vai até o final da próxima semana, estão muito empolgados com a possibilidade de aprender mais sobre a rotina de uma unidade de produção agropecuária e o mundo do trabalho do técnico”, finaliza.

 

Veja mais fotos no Facebook

 

Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás

 

 



 

Fim do conteúdo da página