Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Instalação audiovisual promove reflexão a respeito da interação com espaço físico do câmpus

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 08h32 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 08h33

A atividade foi realizada ontem, dia 12, mo período da manhã nas rampas de acesso aos blocos

Professora Cris Ventura (no centro) e estudantes envolvidos na atividade

A instalação audiovisual intitulada "Nonada" - primeira e última palavra do livro Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa- foi uma atividade da disciplina de caráter optativo "Cinema Expandido: multimídia e artes interativas", ministrada pela professora Cristiane Ventura aos estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual.

Segundo a professora, a proposta do trabalho foi trazer para o âmbito da prática os conteúdos teóricos das aulas, como: videoarte, transcinema, instalações audiovisuais, arte e tecnologia, hibridismo de linguagens e narrativas sensoriais. “A ideia era dialogar com os espaços de trânsito dos corpos acadêmicos e como a arquitetura do lugar nos afeta, longos corredores paralelos, labirínticos que nos parecem transportar para o um espaço infinito”, Cristiane explica a concepção.

Ana Luíza Reis, Bianca Gonçalves, Silvana Beline, Victor Hugo Ferreira, Viviane Goulart, Weder Alves, Yasmin do Nascimento, todos do curso de Cinema, e João Batista da Licenciatura em Artes Visuais participaram da atividade. Eles trabalharam na concepção da proposta, sob orientação da professora, e também realizaram performance e a montagem da instalação. A edição das imagens foi feita pela professora Cristiane Ventura.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

 

Fim do conteúdo da página