Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Premiação

Professor do IFG ganha o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por curta de animação “Vida de Boneco”

Criado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 09h52 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 13h53

Flávio Gomes recebeu ontem, dia 05, o prêmio que é considerado o “Oscar Brasileiro”

Cena do filme "Vida de Boneco"
Cena do filme "Vida de Boneco"

O Curta-metragem de animação “Vida de Boneco” foi o grande ganhador da categoria na 16ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Idealizado e produzido durante a pesquisa de doutorado do professor de Artes Visuais do IFG, o filme é uma narrativa leve e bem-humorada sobre um homem que resolve construir um boneco que lhe faça companhia.

 

Flávio Gomes fez o doutorado na Universidade Federal de Goiás (UFG) e concluiu o curta-metragem assim que começou a trabalhar no IFG. “Demorei três anos para fazer, desde a idealização até o final com a montagem e tudo mais, enfim, foi um projeto de pesquisa que gerou o filme. Com essa premiação, que é uma das maiores dos dias de hoje, fico feliz demais, pois é o reconhecimento de um projeto autoral que não teve financiamento, nem equipe, pois trabalhei basicamente sozinho, e é produto de uma universidade federal que ganha um prêmio reconhecido nacionalmente, isso é muito importante, eu estou muito feliz!”

 

“Vida de Boneco” já havia sido premiado dentro da "Mostra ABD Goiás" no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA 2016) como melhor animação. Também nessa ocasião, Flávio ressaltou a importância do crescente reconhecimento que a animação goiana tem nos últimos anos “Muitos outros filmes de animação goianos estão sendo reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, isso é muito bom, pois estimula os jovens que estão começando, e mostra que estamos no caminho certo”.

 

O professor enfatizou também a importância de partilhar o conhecimento com os estudantes e de estimulá-los a produzirem seus próprios filmes. “Eu sou um professor de animação, e o prêmio demonstra que a metodologia de trabalho está dando certo, e que pode dar frutos, pois já temos alunos do IFG produzindo e participando de outros festivais com suas animações”. Outros projetos idealizados por Flávio Gomes estão em desenvolvimento tanto no âmbito pessoal quanto nas disciplinas que ministra aos alunos do IFG, o que deve gerar outras animações.

 

Veja aqui mais informações sobre o filme “Vida de Boneco”

 

Veja aqui mais informações sobre o “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017”

 

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página