Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Cinema

Filmes produzidos por professores e estudantes do IFG são premiados no FICA

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 11h16

Foram premiados dois filmes: “Terra e Luz” na Mostra Competitiva e “Procura-se Marina” na Mostra ABD

Ontem, dia 25 de junho, foi dia de encerramento e premiação do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA 2017), a cerimônia foi realizada pela manhã com o Cineteatro São Joaquim lotado. Na mostra competitiva, o filme“Terra e Luz”, roteirizado e dirigido pelo professor Renné França com a participação de outros professores e de estudantes do Bacharelado em Cinema do IFG foi premiado com o troféu Luiz Gonzaga, no valor de 10 mil reais, escolhido como melhor filme pelo Júri popular. O filme “Procura-se Marina” ganhou dois prêmios na Mostra da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-GO): melhor atriz para Ellen Moreira, estudante do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Produção em Áudio e Vídeo; melhor direção para Yolanda Margarida, estudante do 5º período de Cinema do IFG.

 

“Terra e Luz” é um filme que narra um futuro pós-apocalíptico em que os seres humanos vagam em busca de sobrevivência, fugindo de vampiros. A história tem como personagem principal um homem que tem a chance de se reconciliar com a humanidade e com a natureza ao conhecer uma criança. Emocionado com a premiação, Renné França, agradeceu ao público e ressaltou a importância da coragem de se abrir um curso de cinema em Goiás, o que propicia o acesso a várias pessoas que não possuem condições materiais de mudar de cidade para buscar formação. Ele também agradeceu a todos que trabalharam de forma voluntária no filme, de maneira especial ao diretor de fotografia, professor do IFG Carlos Cipriano, “principal incentivador da realização do filme”.

 

“Procura-se Marina” é um curta-metragem que foi roteirizado e dirigido pela aluna Yolanda Margarida como exercício para a disciplina “Realização Cinematográfica II- Ficção”, ministrada pelo professor Carlos Cipriano. É um filme que narra a trajetória de uma adolescente de sua casa até a janela de seu quarto. Participaram da produção do filme outros estudantes: Morgana Assunção (assistente de direção), Elder Patrick (direção de fotografia e montagem), Pedro Otto (direção de arte), Arthur Oliveira e Viviane Goulart (produção) e Marcelo Andrade (som).

 

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

 

Fim do conteúdo da página