Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Câmpus Cidade de Goiás realiza segunda plenária para discutir POCV

Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 12h25 | Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 12h26

O Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) foi debatido pela comunidade acadêmica

imagem sem descrição.

Foi concluída na última quarta-feira, 24/11, a segunda Plenária do Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) do câmpus Cidade de Goiás, contando com a participação maciça de docentes, técnicos, coordenações e direção, numa síntese do ambiente de diálogo aberto e democrático que guia a instituição.

Dentre os pontos fundamentais da plenária, foram discutidas a alteração da oferta de vagas para os cursos do câmpus, e a implementação do curso de Engenharia Civil, que verticaliza o eixo de infraestrutura, hoje com o curso Técnico Integrado em Edificações.

As discussões sobre o primeiro ponto foram breves, respeitando a autonomia dos colegiados de cada curso sobre o tema das vagas, com a apresentação dos seus motivos. Já o segundo ponto conduziu boa parte das discussões incluindo a discussão apresentada nos questionários realizados pela comissão do POCV feita à sociedade, além da estrutura docente, técnica e material do câmpus.

“Partindo de uma precisa apresentação de motivos pela equipe técnica do eixo de infraestrutura, a plenária foi pródiga em ponderar os pontos favoráveis e contrários à implementação do curso de Engenharia Civil como uma das propostas do POCV do câmpus, aprovada por votação ao final do evento. Nesse sentido, a plenária marca não apenas mais um importante passo na consolidação do POCV deste que é um dos mais jovens câmpus da rede, como também evidencia o caráter cooperativo e participativo com que as decisões são tomadas.”, explica o professor Isaú Veloso, coordenador do curso de Edificações.

Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página