Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Agroecologia

Estudantes do 1º ano de agroecologia participam de vivência

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 10h37 | Última atualização em Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 08h17

Foram dois dias de imersão na vida do campo com muito trabalho e aprendizagem

Estudantes do 1º ano de agroecologia em vivência no sítio Caminho das àguas

Os estudantes do 1º ano do curso técnico integrado ao ensino médio em agroecologia do IFG-câmpus Cidade de Goiás participaram nos dias 12 e 13 de novembro de uma vivência agroecológica no sítio Caminho das águas, localizado no assentamento Novo Horizonte. A ação é uma parceria com a Associação Espaço Cultural Vila Esperança.

Segundo a professora Iara Pina o objetivo principal é aproximar os estudantes da vida cotidiana no campo estimulando a cooperação e solidariedade. Assim, toda a programação foi construída em diálogo entre eles, docentes e a equipe pedagógica do câmpus. “Tentamos fazer de maneira democrática, baseando-nos no trabalho como um dos princípios pedagógicos, dessa maneira, a preparação das refeições, limpeza e organização dos espaços foram realizados pelos próprios estudantes, como parte dessa proposta metodológica”.

Os dois dias foram preenchidos com uma programação extensa que envolveu desde o passeio em trilha para reconhecimento e identificação de espécies botânicas nativas do cerrado, a realização de ordenha de leite, gincana, banho de rio e atividades lúdicas. A recepção aos estudantes no primeiro dia foi feita pelas crianças da Escola Pluricultural Odé Kayodê, ligada ao Espaço Cultural Vila Esperança. Eles contaram como foram suas experiências no sítio e pediram para que nós do IFG cuidássemos bem do lugar.  “Foi nesse tom do cuidado entre as pessoas, a fauna e flora que toda a vivência foi conduzida”, explica a professora Iara.

 Veja mais fotos da vivência no Facebook do câmpus

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás com informações da professora Iara Pina.

Fim do conteúdo da página