Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PARCERIA

IFG participa do IV Fórum de estágio supervisionado de Serviço Social

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 09h38 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 07h59

O campo de estágio do IFG foi apresentado como uma das possibilidades aos estudantes

Euzamar e Sara participaram da mesa de abertura do evento
Euzamar e Sara participaram da mesa de abertura do evento

Ocorreu ontem, dia 04 de julho, na Universidade Federal de Goiás, o IV Fórum de estágio supervisionado de serviço social, organizado pela UFG com o objetivo de reunir profissionais e estudantes para discutir as questões do estágio. A assistente social do IFG-câmpus Cidade de Goiás, Euzamar Ribeiro e as estagiárias Sara Ribeiro e Marina Campos participaram apresentando o campo de estágio oferecido pela instituição desde 2012.

Para Euzamar, o evento é importante não só para discutir os espaços socioocupacionais do profissional, mas também para avaliar como a universidade está garantindo esses espaços no município. “A cidade não atende toda a demanda de estágio do curso, existem mais estudantes precisando de fazer o estágio do que instituições capazes de oferecer esse espaço. O IFG recebe os estagiários para contribuir para sua formação e também para fortalecer a parceria entre as instituições de ensino”, explica.

A estudante Marina Campos que termina seu estágio nesse semestre no IFG falou sobre sua experiência e a necessidade da continuidade da parceria para atender novos estudantes. “Eu passei um ano e meio no IFG e pra mim foi essencial para conhecer melhor o campo da educação, uma realidade muito ampla que implica muitos desafios. A instituição oferece um campo privilegiado para nós do serviço social pela estrutura e pelas políticas de assistência estudantil que abrange muitos aspectos como moradia, permanência, alimentação”.

No próximo semestre o serviço social do IFG continuará a parceria com a UFG para receber estudantes para a prática do estágio.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás com fotografias de George Ceolin e Weberson Dias da UFG

 

Fim do conteúdo da página