Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Anápolis > Principal > Pesquisa > Núcleos de Pesquisa
Início do conteúdo da página

Núcleos de Pesquisa

Criado: Sexta, 03 de Março de 2017, 12h17 | Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 14h40

APRESENTAÇÃO

 

Confira cronograma de reuniões de 2019 aqui 

O Grupo se dedica a leituras, estudos, pesquisas e produção acadêmica sobre as relações entre a Gestão e Organização do trabalho pedagógico na EPT, os princípios e as concepções da Educação Profissional e Tecnológica.

Além disso, a investigação contempla também a política e a gestão da EPT, da Educação para o trabalho e do trabalho como princípio educativo. Incluem-se nesse estudo, a atividade docente e suas condições de produção; a Cultura e Processos educacionais em EPT e seus fundamentos teóricos e epistemológicos; a sua relação com a sociedade e a cultura em diferentes tempos e espaços formais e não-formais e o Currículo integrado em diferentes níveis e modalidades de ensino: a Educação Inclusiva na perspectiva da educação em geral e da EPT, tanto no que diz respeito ao ensino e aprendizagem quanto na formação de professores na perspectiva da Educação Inclusiva e no âmbito da EPT.

Tem por objetivo desenvolver estudos e pesquisas sobre as relações estabelecidas entre a gestão e organização do trabalho pedagógico e os processos educativos na Educação Profissional e Tecnológica brasileira.

 

LINHAS DE PESQUISA

 

Linha de Pesquisa

Descrição

Pesquisadores

Gestão e Organização do trabalho pedagógico na EPT

Princípios e concepções da Educação Profissional e Tecnológica; a política e gestão da EPT; Educação para o trabalho e trabalho como princípio educativo; Trabalho docente e suas condições de produção.

Profª. Drª. Cláudia Helena dos Santos Araújo

Cultura e Processos educacionais em EPT

Fundamentos teóricos e epistemológicos dos processos educacionais em EPT em sua relação com a sociedade e a cultura em diferentes tempos e espaços formais e não-formais; Currículo integrado em diferentes níveis e modalidades de ensino.

Profª. Me. Dayanna Pereira dos Santos;

Profª. Me. Maria Carolina Terra Heberlein;

Profª. Me. Suzana Lopes de Albuquerque

Educação Inclusiva na perspectiva da educação em geral e da EPT

Estudos sobre as intervenções pedagógicas e o processo de aprendizagem na educação em geral e na EPT, ambas no âmbito da educação inclusiva; Formação de Professores na perspectiva da Educação Inclusiva.

Profª. Me. Lidiane de Lemos Soares Pereira

 

 

 

Fim do conteúdo da página