Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG publica resultado final do Vestibular Enem 2023/1
Início do conteúdo da página
Ingresso

IFG publica resultado final do Vestibular Enem 2023/1

Editais complementares de matrícula já foram publicados no site

Lista de documentos para matrícula está publicada no edital
Lista de documentos para matrícula está publicada no edital

 Está disponível para consulta o resultado final do Vestibular Enem do Instituto Federal de Goiás (IFG). A lista dos classificados pode ser acessada no site Estude no IFG, no menu Vestibular (http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg). O Centro de Seleção já publicou a maioria dos editais complementares de matrícula e até o dia 17 todos estarão disponíveis. O boletim de desempenho definitivo também foi disponibilizado para consulta.

Segundo o edital, a matrícula é gratuita; as datas, horários e demais informações da chamada para matrícula presencial ou remota serão disciplinadas nos editais complementares. Não terão direito de matrícula e perderão o direito à vaga os candidatos que não declararem que não estão matriculados em curso de graduação nesta ou em qualquer outra instituição pública de ensino superior em todo território nacional, que não apresentarem termo de desistência da vaga, com ciência da instituição de origem, quando declarar cursar outra graduação em instituição de ensino superior privada na condição de bolsista do programa PROUNI; que não comprovarem a conclusão do ensino médio ou curso equivalente através de certificado de conclusão e/ou histórico escolar.

Será permitida a matrícula por procuração nas seguintes modalidades: procuração registrada em cartório competente ou procuração particular, com firma reconhecida. Em ambos os casos, deve constar que a procuração se destina à matrícula no IFG. O procurador e o outorgante devem ter maioridade perante a lei. No ato da matrícula, será necessária a apresentação do documento original de identidade do procurador.

Os candidatos aprovados deverão apresentar para matrícula os seguintes documentos: formulário de cadastro de matrícula preenchido e assinado, disponível no site http://ifg.edu.br/estudenoifg; comprovante de conclusão do Ensino Médio - histórico escolar e certificado de conclusão, ou declaração de conclusão do Ensino Médio, acompanhada do histórico escolar; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG) e CPF; comprovante de endereço com CEP; uma foto 3x4 recente; certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os brasileiros maiores de 18 anos; Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 com esquema vacinal completo (no mínimo 2 doses, ou vacina de dose única) emitido pelo Conecte SUS Cidadão ou plataforma equivalente; sendo que na impossibilidade de obtenção do Certificado Nacional de Vacinação, expedido por plataforma oficial, será aceito Cartão ou Carteira de Vacinação em que seja possível verificar que o candidato cumpriu o ciclo vacinal completo. Candidatos, maiores de 18 anos, com a impossibilidade de vacinação, por motivos médicos devidamente comprovados, deverão anexar autodeclaração, acompanhada de atestado médico que comprove essa situação. Para os estudantes que concluíram o Ensino Médio no exterior, as instruções estão disponíveis no edital.

 

Acesse mais informações e os editais complementares de matrículas.

Acesse os calendários acadêmicos para saber o início do ano letivo.

Veja o resultado final.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página