Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Evento internacional será aberto oficialmente no Câmpus Itumbiara nesta segunda-feira, 19
Início do conteúdo da página
Lapassion em Rede

Evento internacional será aberto oficialmente no Câmpus Itumbiara nesta segunda-feira, 19

O Lapassion em Rede receberá representantes de todos os Institutos Federais do Brasil e de Institutos Politécnicos de Portugal

 

Será aberto oficialmente nesta segunda-feira, 19/09, o projeto Lapassion em Rede - Metodologia Brampssol. A cerimônia contará com a participação de estudantes representantes de todos os Institutos Federais do Brasil e também de dois Institutos Politécnicos de Portugal.

Além desses, estarão presentes gestores do Instituto Federal de Goiás (IFG), do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e outros institutos federais, representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, representantes do governos Estadual e Municipal; além de outras instituições de ensino, setor empresarial, sindicatos e associações.

Na abertura, marcada para às 16h, no auditório do Câmpus Itumbiara, haverá apresentação artística do Grupo de Choro do IFG Câmpus Goiânia e palestra on-line da professora do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), Vera Ferro Lebres.

O Lapassion em Rede, ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, em tradução livre, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina; e neste ano será em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais até novembro, sendo que os encontros presenciais serão no Câmpus Itumbiara.

Outra novidade é que o Lapassion em Rede utilizará a metodologia desenvolvida pelo projeto do Câmpus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). Essa metodologia promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

_____________________________________

Serviço

Abertura oficial do evento Lapassion em Rede - Metodologia Brampssol
Data: 19/09/2022, segunda-feira
Horário: 16h
Local: Auditório do IFG Câmpus Itumbiara

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara

Fim do conteúdo da página