Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Estão abertas as inscrições para três cursos de especialização no Câmpus Goiânia
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Estão abertas as inscrições para três cursos de especialização no Câmpus Goiânia

As inscrições e os cursos são gratuitos. Cada especialização oferta 30 vagas; 20% delas são destinadas a servidores do IFG

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de janeiro
Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de janeiro

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção dos cursos de especialização em Matemática; Políticas e Gestão em Educação Profissional e Tecnológica; e Telecomunicações: Prédios Inteligentes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente a partir desta quinta-feira, 16 de dezembro. Cada curso oferta 30 vagas; 20% delas são destinadas a servidores do IFG. Os editais das seleções podem ser acessados aqui.

 

Cursos

O curso de pós-graduação lato sensu em Matemática será realizado no período vespertino e terá duração de três semestres. A especialização é voltada a licenciados e bacharéis em Matemática e áreas afins.

No que diz respeito à especialização em Políticas e Gestão em Educação Profissional e Tecnológica, as aulas serão ministradas às quartas e sextas-feiras, no turno noturno, mas o edital informa que o curso poderá programar eventualmente atividades acadêmicas previamente planejadas aos sábados pela manhã. Essa pós-graduação tem como público-alvo licenciados, bacharéis e tecnólogos que atuam como servidores docentes e técnico-administrativos em instituições de educação das redes públicas municipal, estadual e federal, bem como graduados nas diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar na área de educação profissional e tecnológica. O curso também tem a duração de três semestres.

A especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes terá duração de quatro semestres e é voltada aos bacharéis em Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Controle e Automação, Mecânica, Informática, Computação, Tecnólogos em Redes de Comunicação, Telecomunicações e Eletromecânica. As aulas do curso serão ministradas no período noturno, de segunda a sexta-feira, conforme as demandas da coordenação do curso.

 

Inscrições e fases da seleção

As inscrições dos candidatos podem ser realizadas até o dia 16 de janeiro de forma online por meio do link http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao. Ao se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher todos os campos do formulário de inscrição disponibilizado e submeter eletronicamente os documentos solicitados em formato PDF. A lista dos documentos necessários para cada seleção pode ser conferida nos editais (clique aqui e acesse).

A seleção do curso de especialização em Matemática será feita em duas etapas: 1) exame da documentação e homologação da inscrição; 2) realização de prova. De acordo com o edital, a prova será realizada no dia 4 de fevereiro, no Câmpus Goiânia do IFG.

Para a pós-graduação em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica, a seleção será feita em três etapas: 1) exame da documentação e homologação da inscrição; 2) prova escrita; 3) análise de títulos. A prova também será realizada no dia 4 de fevereiro de 2022, no Câmpus Goiânia.

Já para a seleção do curso de Telecomunicações: Prédios Inteligentes, não haverá prova. O processo seletivo será feito em duas etapas: 1) análise da documentação e homologação da inscrição; 2) sorteio.

Segundo os editais, o resultado final da seleção dos cursos de especialização em Matemática e em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica será divulgado no dia 10 de fevereiro. O curso de Telecomunicações: Prédios Inteligentes terá seu resultado publicado no dia 28 de fevereiro.

 

Para mais informações sobre as seleções, acesse:

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página