Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Professor Ruberley Rodrigues de Souza toma posse como diretor do Câmpus Jataí
Início do conteúdo da página
GESTÃO

Professor Ruberley Rodrigues de Souza toma posse como diretor do Câmpus Jataí

A solenidade foi realizada no Dia dos Professores, 15 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Jataí 

imagem sem descrição.

 

O professor Ruberley Rodrigues de Souza foi empossado como novo diretor-geral do Câmpus Jataí na última sexta-feira, 15 de outubro. A solenidade de posse foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Jataí e transmitida ao vivo pelo YouTube. Ruberley foi eleito para o mandato 2021/2025 e sucede a professora Mara Rúbia na gestão do Câmpus.

A mesa diretiva da solenidade contou com a presença da nova reitora do IFG, professora Oneida Barcelos Irigon; da presidenta da Câmara Municipal de Jataí, professora Marina Silveira; pela ex-diretora do Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza, além do professor Ruberley, que foi empossado no cargo.

O diretor do Câmpus fez seu discurso de posse emocionado. Ruberley destacou os seus 26 anos de história como professor da Unidade. “Cheguei ao IFG quando ainda éramos a Unidade Descentralizada da Escola Técnica Federal de Goiás e, nesta Instituição, aprendi a ser gestor e professor”, celebrou.

Ao longo de sua jornada no IFG, Ruberley presidiu o Conselho Municipal de Educação de Jataí, foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e colaborou na consolidação do Câmpus como espaço para pesquisa, desde a criação da primeira especialização até a construção do projeto do primeiro doutorado do IFG, cujo processo seletivo se encontra aberto.

O novo diretor elencou os desafios que enfrentará na condução do Câmpus Jataí, como a necessidade de ampliação dos espaços físicos, manutenção predial, demanda dos laboratórios. Ele apontou a necessidade de apoio da Reitoria, especialmente no contato com a Setec e parlamentares goianos em busca de recursos.

A reitora do IFG, professora Oneida Barcelos Irigon, parabenizou Ruberley pela posse e reafirmou o compromisso de fazer uma gestão aberta e transparente às demandas institucionais. “Ser gestor não combina com calmaria, especialmente no contexto em que vive a educação brasileira”, afirmou.

A presidenta da Câmara Municipal de Jataí, professora Marina Silveira, celebrou a data da posse de Ruberley: “é uma honra recebê-lo em nossa casa, no dia dos professores... e honra maior ainda é presenciar uma solenidade em que todas as autoridades presentes na mesa são professores”, celebrou. Marina ainda deixou a Câmara Municipal à disposição do Câmpus Jataí.

A ex-diretora do Câmpus, professora Mara Rúbia de Souza, destacou a relevância do IFG na história da cidade: “o Câmpus Jataí há 33 anos faz história na cidade, graças ao esforço do nosso corpo de trabalhadores comprometidos com uma educação socialmente referenciada”, finalizou.

Assista à cerimônia de posse no canal do Câmpus Jataí

 

Posses em outros câmpus

As posses dos demais diretores-gerais estão sendo agendadas pelos gabinetes da Reitoria e das diretorias-gerais dos câmpus, seguindo protocolos sanitários e de segurança para o momento da pandemia. 

 

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página