Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Mesa-redonda "Outubro Rosa – Novembro Azul" será realizada nesta terça-feira no Câmpus Aparecida de Goiânia
Início do conteúdo da página
Saúde do Servidor

Mesa-redonda "Outubro Rosa – Novembro Azul" será realizada nesta terça-feira no Câmpus Aparecida de Goiânia

O evento vai discutir câncer de mama, câncer de próstata, saúde da pessoa trans e alimentação saudável no tratamento de câncer

imagem sem descrição.

O Câmpus Aparecida de Goiânia sedia nesta terça-feira, 30 de outubro, a mesa-redonda Outubro Rosa - Novembro Azul, para discutir câncer de mama, câncer de próstata, saúde da pessoa trans e alimentação saudável durante o tratamento de câncer. A discussão será realizada no miniauditório C, das 8 horas ao meio-dia. Organizado pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), Instituto Federal de Goiás, Instituto Federal Goiano e Universidade Federal de Goiás, o evento tem também o apoio de outras instituições públicas e privadas nas áreas da saúde e da educação.

A palestra “Câncer de mama e atenção integral à saúde da mulher” será proferida pela presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás, da Faculdade de Medicina da UFG, professora Dra. Rosemar Macedo Sousa Rahal. O professor Dr. Marcos Matos, da Faculdade de Enfermagem da UFG, vai abordar o tema “Câncer de próstata e atenção integral à saúde do homem”. “Atenção integral à saúde da pessoa trans” é o tema a ser proferido pela professora Dra. Mariluza Terra Silveira, da Faculdade de Medicina da UFG, e o tema “Alimentação saudável durante o tratamento de câncer – Terapia Ayurvédica” será abordado pela professora Dra. Paula Christina Figueiredo, Médica Nutróloga do SIASS/IFG.

A ação no IFG é coordenada pela Coordenação de Assistência Social/Reitoria, com apoio da Coordenação de Recursos Humanos e Assistência Social do Câmpus Aparecida de Goiânia. Todos os servidores e terceirizados do IFG e demais instituições participantes estão convidados para assistir às palestras. A mesa-redonda, com as mesmas apresentações, acontecerá também nos dias 6 e 13 de novembro, respectivamente nos câmpus Colemar Natal e Silva e Samambaia da UFG. Confira no link abaixo, o folder com a programação do evento e dicas de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata:

 

Programação e dicas de prevenção

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página